Passe de Ônibus Estudantil UFSC

Estava olhando as estatísticas do blog hoje e vi que algumas pessoas procuravam por “ticen carteira de estudante” e “carteira estudantil ufsc ônibus”. Como boa alma solidária que sou, relato aqui o que fiz pra tirar a bendita carteirinha.

Assim que efetuei minha matrícula na coordenadoria de biblioteconomia, eu recebi um atestado de matrícula, onde continha o meu número de matrícula e a minha senha de uso pessoal, que deverá ser usada apenas no sistema da UFSC (biblioteca, internet wireless, etc). Perguntei a senhora que fez minha matrícula como eu deveria fazer em relação ao passe do estudante. Ela me aconselhou a ir até o DAE (Departamento de Administração Escolar) e requerer um atestado (gratuitamente) que viesse SEM a minha senha pessoal. Fui ao DAE e requeri o documento que ficou pronto na hora.

Alguns dias depois eu venci a minha preguiça e fui até o TICEN (Terminal Central) de Florianópolis, resolver o lance do passe de estudante. Documentos necessários: Atestado de matrícula, Comprovante de residência e Carteira de Identidade. Você entrará numa fila (enorme ou não, dependendo do horário) e lhe entregarão uma senha. Um dos atendentes irá te cadastrar no sistema e depois te darão uma outra senha pra que tirem sua foto e confeccionem o cartão. A foto não poderá ser tirada de óculos, boné, lenço ou o que seja. A carteirinha fica pronta na hora.

Depois que fica pronta, eles colocam um adesivo escrito “Cadastro Municipal SETUF 2008″, ou seja, eu acredito que seja possível usar essa carteirinha pra pagar meia em eventos culturais. Não confirmo isso com certeza por que até agora não usei ela pra esse propósito e também não perguntei na hora se isso seria possível. Ah, também me foi cobrada uma taxa de R$2,00 pelo cartão.

Isso é tudo que sei, até então. Tenho a minha carteirinha, mas ainda não coloquei créditos nela. Só é possível colocar créditos 1 vez a cada 20 dias, se não me engano. Também não tenho certeza sobre essa informação.

Isso é tudo o que sei. Qualquer coisa se eu descobrir mais infos depois, eu dou um update nesse post.

Sobre Dora

Sonhadora. Curiosa. Bibliotecária.
Esse post foi publicado em Vida Acadêmica e marcado . Guardar link permanente.

3 respostas para Passe de Ônibus Estudantil UFSC

  1. Léo disse:

    Uma pergunta de calouro: Precisa levar cópia desses documentos necessários quando for fazer o passe? Eles recolherão os documentos ou só vão verificar?

  2. Dora disse:

    Poxa Léo… Não lembro mais se precisa ou não. Em todo o caso, leve sim. ;D

Deixe um comentário

